O objetivo do curso é suscitar a compreensão a respeito dos impactos de um sistema de transporte eficiente na competitividade de uma organização, com ênfase nas características dos diferentes modais.
O curso aborda os principais tipos de carga, apresentando os conceitos de intermodalidade e multimodalidade, assim como as principais normas legais relacionadas ao manuseio de cargas e os principais elementos para a análise dos custos de distribuição.
O curso apresenta os principais conceitos-chave e os macrofatores intervenientes sobre canais de distribuição, buscando desenvolver uma visão estratégica que gere competitividade no desempenho das tarefas relacionadas à área.
O curso apresenta o conceito e a finalidade do planejamento e controle da produção, por meio do conhecimento de técnicas de previsão da demanda, do planejamento estratégico e do planejamento mestre da produção.
Crescimento e Desenvolvimento Econômico Brasileiro
Compreenda os conceitos e aspectos relacionados ao crescimento econômico e índices de desenvolvimento, por meio de uma retomada da evolução da economia brasileira.
Princípios e Práticas da Administração de Carreiras
O curso apresenta práticas relacionadas à gestão por competências, como recrutamento, seleção, avaliação, remuneração e administração de carreiras, através de um panorama geral da área.
Bases para a Segmentação e Posicionamento de Mercado
Durante o curso, você aprenderá os princípios básicos para a compreensão dos diferentes critérios e bases para a segmentação de mercado, seleção de mercado-alvo e estratégias de posicionamento, com base em um sistema de informações em marketing.
Fundamentos para o Estudo do Comportamento do Consumidor
O curso apresenta os conceitos fundamentais e aplicações do marketing, sua evolução e seu papel dentro das organizações, além de contextualizar o comportamento do consumidor final e organizacional no âmbito da gestão mercadológica.